A minha vida num Psi...

Novembro 04 2008

Não sou uma pessoa com grande sentido de humor, mas sou um ser bastante politico e juntando as duas coisas encontrei uma piada politica.

Desculpem-me este pequeno interregno no meu blog, mas é fantástico.

br.youtube.com/watch

 

Obrigada aos Gato Fedorento.

Publicado por Larissa às 17:26

Com pedido de desculpa pela extensão, junto parte do escrito em resposta à pergunta colocada no comentário que agradeço. E que tens muitos amigos, mesmo os que não conheces.
Onde vais buscar estes filtros por letras e preencher? E o corrector de ortografia? Num blogue vi mesmo visitas por freguesias ao País. Ao menos cidades ficava já muito bem. Aqui fica o texto:
«Finalment, o nome do blogue: pensara em «cidadania», mas rapidamente verifiquei a existência de outros com tal designação. Descobri nomes muito interessantes, divertidos e conducentes a uma crítica indirecta. Lembrei Gil Vicente e o « ridendo castigat mores». (a sorrir (pela sátira) corrigem-se os costumes).

Pretendia uma ligação entre os cidadãos (cives) governados e os que nos governam, o Estado, o Poder Central ou local, as cidades onde vivemos e a qualidade de vida a que se deve aspirar…

O «Cives» tem origem no Direito romano, onde o domicílio estaria na origem da distinção do direito aplicado aos cidadãos de Roma, o IUS CIVIL, que com mudanças de evolução histórica ainda hoje impregna o nosso Direito Civil e que se diferenciava do «ius peregrini», aplicável aos que se dirigiam a Roma para, inter alios, comerciar e regulava as relações entre eles e as relações estabelecidas com os cives. O vocábulo poderá aproximar-se de civismo ou de civilização.

Cives, somos todos, como comunidade de cidadãos livre, com o direito de expressão, mesmo que sujeitos a crime em caso de abuso ou ofenda de valores dignos de tutela jurídica, desde logo, o bom nome dos demais.

Já a POLIS tem origem grega, tendo começado or designar a cidade-estado quem na Grécia clássicam configura a democracia política. A participação dos cidadãos dos cidadãos nos direitos da comunidade ia até ao exercício rotativo das funções públicas. (cfr Introdução à Enciclopédia Polis) e sobre as divergências entre a democracia ateniense e, entre outros, a de Esparta, o artigo de R. Cabral, no seu 4.º vol. pp 1314/5). Conclusivamente, o sentido mais nobre do termo, reconhecendo o «inegável valor do «legado grego», com as aportações de séculos de pensamento humano, «enfrentando e assumindo o necessário esforço de inovação que exigem as inéditas circunstâncias em que os homens de hoje vivem. Estaremos perante um conteúdo circunscrito à área cultural das ciências da Sociedade e do Estado, mas atenta na reflexão pelo cidadão e intervenção esclarecida nas zonas cruciais da vida colectiva».

Manuel Luís a 4 de Novembro de 2008 às 18:26

Manuel, em relação às tuas perguntas respondo apenas à segunda, a única à qual, confesso, sei responder.
1. Onde vais buscar estes filtros por letras e preencher? Não sei. :(
2. E o corrector de ortografia? Quando escreves um post , há sempre, no fundo da página do post , um "Verificar ortografia", e que clicando abre nova janela onde aparecem destacadas as palavras mal escritas.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Manuel, em relação às tuas perguntas respondo apenas à segunda, a única à qual, confesso, sei responder. <BR>1. Onde vais buscar estes filtros por letras e preencher? Não sei. :( <BR>2. E o corrector de ortografia? Quando escreves um post , há sempre, no fundo da página do post , um "Verificar ortografia", e que clicando abre nova janela onde aparecem destacadas as palavras mal escritas. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Sorry</A> ... a minha cultura cibernauta ainda é muito curtinha.
Larissa a 4 de Novembro de 2008 às 19:10

O modo como eu vejo o mundo... Tão condicionado como o de qualquer outra pessoa.
Pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
27
28