A minha vida num Psi...

Novembro 29 2008

Ontem foi sexta feira! Dia santo! Dia de apaziguamento com uma semana de trabalho que agora terminava!

Fui a correr a um encontro de amigos. Estávamos em amena cavaqueira e num momento de extrema piada dei uma gargalhada muito característica em mim. Apercebi-me, rapidamente, de que havia muito que não me ria assim.

Estava muito contente! Senti-me genuina! E é por isso que as pessoas de quem gosto me fazem falta! Se não formos genuínos com elas somos com quem?

Como afirmava José Luís Peixoto, cada uma delas sabia um pouco de mim, era uma parte de mim... E não seremos isso mesmo uns para os outros? Não seremos nós mesmos uma parte dos outros... E porque não? A arte de partilhar sem culpabilidade é, de facto, deliciosa. E não será essa a única e mais sincera arte que devemos criar em cada momento da nossa vida? Pintar numa tela branca onde se pode projectar toda e qualquer espécie de emoções é também criar memórias afectivas... memórias que devem, desde muito cedo, ser predominantemente boas e preencher a existências nos nossos putos, dos nossos adolescentes, dos nossos pré-adulto e adultos... para que também eles ensinem o mesmo a outros e se perpetue um ciclo ... efectivamente útil à sociedade.

Talvez seja muito pueril, mas não seria bastante mais simples? Ah! Dava tão menos trabalho!

A todos... obrigada por me fazerem falta!

 

P.S.: A propósito! Sobre o livro do José Luís Peixoto.... as páginas seguintes revelaram-se de extrema violência psicológica... metáforas relativas a uma realidade que não queremos saber sobre. Mas que sabemos existir. Mesmo assim não posso deixar de ir até ao fim!

Publicado por Larissa às 19:01

Há muito tempo que também não me ria tanto...
Muito muito bom, sem duvida temos de repetir mais vezes
Saяa a 2 de Dezembro de 2008 às 12:11

O modo como eu vejo o mundo... Tão condicionado como o de qualquer outra pessoa.
Pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
27
28