A minha vida num Psi...

Outubro 26 2008

Hoje, finalmente, comprei um livro de José Luís Peixoto. Há cerca de um ano que o queria fazer, mas ainda não tinha tido oportunidade para o fazer.. mas conto a história.

Numa pausa da marcha no meu carro perguntei-me o que iria fazer durante as duas horas que precediam a minha espera por mais um momento sócio-gimnico. "Vou comprar um livro!" Pensei. Dirigi-me numa marcha cavalgante até à livraria... obstinadamente perguntei por um autor "José Luís Pacheco, mas não tenho certeza do nome". A memória traia-me como o faz tantas vezes! Mais uma vez a ansiedade pueril resultante da expectativa quase incontrolável de quem realiza algo que há muito aguarda estava a tomar conta de mim... e sempre através de perdas de memória e de troca de nomes. Há coisas que ficam! A Sra. muito simpática procurou a a dada altura afirmou "Será José Luís Peixoto?". Sem hesitar  afirmei "Sim é isso, troco sempre os nomes.". Já não me envergonho... são tantas vezes que nem reajo corando, mas a culpa fica! Falhei! "Tenho alguns ali." Eram livro de poemas, mas eu queria histórias! "Obrigada, fica para a próxima". Avancei no tempo da espera e entrei noutra livraria. "Tem algum livro do Luís Peixoto?" "José Luís Peixoto!" "Sim, José Luís Peixoto!" Mais uma vez a memória traíra-me! Mas desta vez havia uma razão. De um tempo para o seguinte lembrei que tinha estado com ele há cerca de um ano, numa reunião de trabalho e muito próxima. Achei-o fantástico... uma voz espectacular pela sua simplicidade, um estar simples e despretensioso, nem bonito nem feio, nem alto nem baixo, um sorriso extremamente honesto e afável e um mexer de mãos bonito... mas foi a afabilidade que mais me atraiu nele... "Vou lê-lo."

Hoje li "Cal"... e tal como com Saramago apaixonei-me por ele!

Já o leram? É fantástico. Mais um autor que sabe escrever. Simples... conta com honestidade o que tem a contar sem aquele pretensiosismo dos autores portugueses... "Vou continuar a lê-lo."

Publicado por Larissa às 07:35

Agora sim!!!!! Também sou fã do JLP!
beijo
tufo a 26 de Outubro de 2008 às 10:48

Já leste o livro "Cal"? Temos de trocar ideias.
Beijos
Larissa a 26 de Outubro de 2008 às 19:01

O modo como eu vejo o mundo... Tão condicionado como o de qualquer outra pessoa.
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18

19
20
23
24
25

27
29
31