A minha vida num Psi...

Agosto 23 2008

"Quando somos crianças dizem-nos para nunca desistirmos dos nossos sonhos... Quando somos adultos ofendem-se só porque os tentamos realizar!"

 

Retirei esta frase de um filme... fez-me pensar... De facto... quando adultos somos castrados de toda a nossa liberdade de sonhar, de rir, de ser quem somos, de nos respeitarmos a nós e à nossa vontade...

 

Mas quem... quem de tamanha força nos impõe esta castração? Os outros ou nós mesmos?

A minha primeira escolha recai nos outros... na ausência de suporte... na ausência de afecto a que somos submetidos por alguns deles, a partir da nossa adolescência... Mas será que a capacidade de amar dos adultos acaba na fase final de adolescência dos seus entes mais novos? Não... mas a partir da adolescência os pequenotes tornam-se maiores... grandes concorrentes... grandes futuros triunfadores! Pequenos seres que recordam aos mais velhos o seu falhanço, em vez do seu triunfo. E que triunfo! Um jovem que se respeita e respeita os outros é um triunfador.

E com este background crescemos e repetimos eternamente os mesmos erros. Fico mesmo pela primeira escolha! Porque a segunda é o reflexo da primeira... é o sintoma!

 

A capacidade de permanecer a amar pequenos adolescentes, que caminham a largos passos para adultos, é o grande triunfo da humanidade!

 

Meus amigos... é assim; amados pelos adultos que teremos força para poder concorrer com os demais em todas as provas, incluindo as olimpicas...

Foi assim que todos os portugueses que fizeram e fazem ainda história nos jogos olimpicos ganharam mérito e direito de ali representarem Portugal. A serem amados por si mesmos e pelos adultos responsáveis por eles.

Agradeço mais uma vez aos atletas olímpicos... especialmente aos que, na adversidade, não tiveram medo de competir e que sairam "cedo da caminha" e que acharam que valeria a pena competir consigo mesmo, apesar do adversário ser mais forte!

Publicado por Larissa às 22:11

O modo como eu vejo o mundo... Tão condicionado como o de qualquer outra pessoa.
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
28
29
30

31