A minha vida num Psi...

Abril 27 2009

A liberdade faz-me respirar... porquê... não sei... mas sabe-me bem.

 

Lembrei-me de António Gedeão e a sua "Pedra filosofal" poema onde se reflectem as palavras

"Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança"

 

Não sei em que época ele escreveu isto... mas imagino! Deveremos nós Portugueses substituir a canção "Janeiras" pela "Pedra filosofal"?

 

Eu vivo no mundo dos sonhos! Sem dúvida!

Sítio imaginário onde posso pular e avançar, sem medo de uma censura humana pidesca mascarada de bondade e de "bom pessoismo", mas de uma moralidade ocasionalmente imoral e de uma falta de memória inimaginável... Antigos politicos, regentes de leis adaptadas aos seus propósitos, presidentes de câmaras supostamente corruptos, são hoje afinal "boas pessoas"! Bem!!! No meu pequeno mundo social nem digo... é vê-los a brotarem que nem ervas daninhas!

 

Mas, como sonhadora, não estou só! Nem pensar!... Somos muitos... imensos... milhões... e neste meio cibernauta partilhamos desejos, sonhos, pomo-nos à mercê de outros... mas estamos cá...

Só não temos coragem de combater os que lá estão... temos medos... ficamos petrificados com a hipótese de ficarmos como eles.

E acobardamo-nos...

Perdoem-me os militares de Abril pela minha cobardia... mas eu não sou "boa pessoa"! Mas sonho ainda ser um dia justa comigo e com os outros justos.

 

Publicado por Larissa às 10:09

O modo como eu vejo o mundo... Tão condicionado como o de qualquer outra pessoa.
Pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
28
29
30